O que vai acontecer com as suas redes sociais quando você morrer? Se deseja manter a segurança das suas informações, existem algumas ações que podem te ajudar ajudar.

No Facebook, você terá que pedir aos seus familiares ou amigos para que realizem uma Solicitação de Memorial. Dessa forma, os seus contatos poderão compartilhar fotos ou mensagens na sua linha do tempo e sempre que alguém acessar o seu perfil a expressão em memória de irá aparecer ao lado do seu nome. Outra opção é enviar uma permissão prévia para um herdeiro da sua conta nas suas configurações de segurança, onde o mesmo terá o acesso para administrar o seu perfil após a sua morte.

No Instagram, qualquer pessoa pode comunicar a morte de um usuário e solicitar que a sua conta se torne um memorial”, mas somente os parentes podem excluir totalmente o perfil.

No Twitter, é necessário enviar uma cópia da identidade de quem está solicitando a remoção do perfil.

No caso do Google, para apagar seus e-mails, contas do Youtube ou qualquer outro serviço, é preciso enviar a documentação de óbito, mas nem sempre é possível conseguir a aprovação.

Bom, agora chega de falar sobre morte! Você pode definir o futuro das suas redes em outro momento, aproveite para se desconectar e aproveitar o máximo da vida com a sua família e amigos.